Início do Conteúdo

Comissão de Transparência realizou última reunião do ano

Reunião aconteceu em formato híbrido discutiu impantação de assinatura eletrônica no legislativo
Comissão de Transparência realizou última reunião do ano

Por: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado

A Comissão Permanente de Transparência realizou de forma híbrida nesta quarta-feira, 02 de dezembro, a última reunião do ano de 2020.

O presidente da comissão, vereador Marcos Papa (Cidadania), iniciou elencando os objetivos da transparência já alcançados tanto no legislativo quanto no Executivo.

A pauta da reunião foi sobre a aquisição de token para as assinaturas eletrônicas no processo legislativo. Para isso o coordenador legislativo da Casa, Fernando Ramos explicou que tanto a Mesa Diretora quanto todos os vereadores deram parecer favorável à aquisição. E no momento encontra-se tramitando pelos processos de compra. Se a aquisição se concretizar até janeiro de 2021, o coordenador cuidará da implantação do sistema até fevereiro sendo  possível a utilização nas pautas de requerimentos e indicações, o que representa 90% da demanda de material da Câmara.

O jornalista Cristiano Pavini, representando o Comitê da Transparência, irá encaminhar para a comissão algumas pautas que não foram realizadas este ano devido a pandemia do Covid-19, e outras que não houve avanço. Todas as sugestões serão analisadas pelos membros da comissão. O jornalista sugeriu também que um parecer da comissão seja encaminhado aos futuros membros da comissão, já que em fevereiro próximo será realizada a eleição das comissões permanentes da Câmara, e dessa forma que os trabalhos prossigam com as pautas tanto as que avançaram ou as que precisam avançar.

Participaram da reunião os vereadores e membros da comissão Glaucia Berenice (DEM) e Luciano Mega (PDT), e membros da sociedade civil.