Comissão de Transparência realizou última reunião do ano

Reunião aconteceu em formato híbrido discutiu impantação de assinatura eletrônica no legislativo
Comissão de Transparência realizou última reunião do ano

Por: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado

A Comissão Permanente de Transparência realizou de forma híbrida nesta quarta-feira, 02 de dezembro, a última reunião do ano de 2020.

O presidente da comissão, vereador Marcos Papa (Cidadania), iniciou elencando os objetivos da transparência já alcançados tanto no legislativo quanto no Executivo.

A pauta da reunião foi sobre a aquisição de token para as assinaturas eletrônicas no processo legislativo. Para isso o coordenador legislativo da Casa, Fernando Ramos explicou que tanto a Mesa Diretora quanto todos os vereadores deram parecer favorável à aquisição. E no momento encontra-se tramitando pelos processos de compra. Se a aquisição se concretizar até janeiro de 2021, o coordenador cuidará da implantação do sistema até fevereiro sendo  possível a utilização nas pautas de requerimentos e indicações, o que representa 90% da demanda de material da Câmara.

O jornalista Cristiano Pavini, representando o Comitê da Transparência, irá encaminhar para a comissão algumas pautas que não foram realizadas este ano devido a pandemia do Covid-19, e outras que não houve avanço. Todas as sugestões serão analisadas pelos membros da comissão. O jornalista sugeriu também que um parecer da comissão seja encaminhado aos futuros membros da comissão, já que em fevereiro próximo será realizada a eleição das comissões permanentes da Câmara, e dessa forma que os trabalhos prossigam com as pautas tanto as que avançaram ou as que precisam avançar.

Participaram da reunião os vereadores e membros da comissão Glaucia Berenice (DEM) e Luciano Mega (PDT), e membros da sociedade civil.